Sapatilhas, saias, collants, coque e muito brilho. Tudo pronto para a apresentação artística das alunas do ballet, que aguardam ansiosas para mostrar o que aprenderam no primeiro semestre de aulas. Todos os holofotes voltados para as pequenas e tímidas bailarinas, e os pais, orgulhosos, com os celulares acionados para não perder nenhum movimento.
Assim foi a noite de sexta-feira, 07, em frente ao Departamento de Cultura de Moreira Sales, onde a população se reuniu para prestigiar as apresentações dos alunos atendidos pelo Apoio Cultural, projeto desenvolvido no município com o incentivo da Copacol, e que atende mais de 300 crianças e adolescentes.
Além do ballet, outras modalidades fazem parte do projeto. Os alunos de dança, teatro, música e fanfarra também receberam os uniformes e instrumentos musicais que servirão de apoio para as aulas realizadas nos contraturnos escolares. Há sete anos o município conta com a parceria da Copacol neste projeto.
“O apoio da Copacol possibilita fortalecer e incrementar as ações e projetos na cultura e educação do nosso município, abrindo possibilidades para que mais crianças e adolescentes façam parte desse projeto. Com o valor repassado conseguimos fomentar as oficinas e atender toda a comunidade”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo de Moreira Sales, Dayana Mazzer.
Além disso, a gestora enalteceu a visão social da Cooperativa em incentivar o esporte, a cultura e a educação em todos os municípios de sua atuação. “Nós buscamos estimular o espírito da cooperação em todas as nossas ações, pois sabemos que é isso que forma bons cidadãos. Somos muito gratos à Copacol por todo esse apoio ao nosso município”.
Em todos os projetos sociais – Busão da Imaginação, Apoio Cultural, Proerd, Escola no Campo e Cooperjovem – a Copacol já atendeu mais de 35 mil crianças e adolescentes nos últimos quatro anos, alcançando a meta do Propósito Estratégico RG Copacol de levar oportunidade de desenvolvimento para as novas gerações.
Para a coordenadora dos Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, ver a evolução das crianças em cada apresentação é muito gratificante. “Nesses momentos conseguimos perceber o quanto os alunos se dedicam nas aulas, toda a ansiedade para mostrar o melhor durante a performance e o brilho nos olhos ao final de cada apresentação. Todos estão de parabéns por esse momento tão lindo”.
Fonte: Copacol