Depois da luta em favor da instalação e funcionamento da UTI da Santa Casa, o Provedor, Gerson de Brito, está envolvido desta feita em torno do projeto de ampliação de mais 40 leitos, que vai totalizar 110 leitos de enfermaria.
O projeto está avaliado em cerca de R$ 3 milhões e 500 mil, envolvendo somente a parte física. A ampliação será construída na área ao lado do setor administrativo onde está instalada a garagem.
EM BUSCA DE APOIO. O projeto já está em andamento. O Provedor Gerson de Brito, iniciou as tratativas junto aos Governos Estadual e Federal. E, para isso, está mantendo contatos junto aos deputados federais, no sentido de buscar a liberação de emendas.
FILIPE BARROS. Durante a visita do deputado federal, Filipe Barros, em Goioerê, nessa semana, quando visitou e conheceu a estrutura da Santa Casa, o Provedor Gerson de Brito entregou ao parlamentar ofício no qual apresentou o projeto de ampliação da Santa Casa. E na ocasião solicitou apoio para a execução daquele importante projeto que vai transformar a Santa Casa em modelo e porta de entrada da saúde, de cerca de 15 municípios da região, inclusive equipada com moderna UTI, que quando passar a pandemia do Covid será colocada a disposição de todos os pacientes.
OUTROS. Tão logo a pandemia do Covid-19 passe, Gerson de Brito, pretende dar início a uma maratona junto aos deputados federais e estaduais em busca de apoio ao projeto de ampliação da Santa Casa Maria Antonieta Scarpari. O ponta-pé foi dado nessa semana, através do deputado Filipe Barros.