A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai após o veículo que fazia o transporte envolver-se em um acidente. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, na rodovia PR-468, próximo a Boa Esperança.
Os produtos apreendidos são celulares e baterias, avaliados em cerca de R$ 35 mil. A PM foi comunicada que após o acidente, as vítimas receberam atendimento médico, mas que estariam procurando transporte em Boa Esperança para retornar ao local, onde teriam escondido os produtos em uma lavoura de soja.
Os policiais foram até o ponto do acidente e iniciaram buscas, quando três pessoas em um táxi também chegaram e foram abordadas. Eles disseram que compraram a mercadoria na cidade de Foz do Iguaçu e levariam até a cidade de São Jose do Rio Preto, estado de São Paulo.
Os aparelhos celulares e os carregadores foram localizados em uma sacola, em meio a plantação de soja, sendo 40 baterias para Apple/ Iphone 7plus; 15 baterias para Apple/ Iphone 7g; 20 baterias para Apple/Iphone XG; 15 baterias para Apple/ Iphone 11; 55 baterias para Apple/Iphone 8 plus; 10 baterias para Apple/6s, e 15 baterias para Apple/8g.
Eles confessaram ainda que outra parte do contrabando teria sido levado até a cidade de Nova Cantu por outra pessoa após o acidente.
Com base na informação, uma equipe de Nova Cantu fez buscas pela cidade e localizou um veiculo com outra grande quantidade de mercadorias no porta-malas, totalizando 45 baterias para Apple/ Iphone 8g; 255 baterias para Apple/ Iphone 8 plus; 370 baterias para Apple/Iphone 7 plus; 175 baterias para Apple/Iphone 7 g; 40 baterias para Apple/Iphone xr; 90 baterias para Apple/ Iphone 11; 80 baterias para Apple/ Iphone g; 80 baterias para Apple/ Iphone g; 80 baterias para Apple/g; 10 baterias para Apple/ Iphone 6s; 3 baterias de modelo desconhecido, 1 fone de ouvido Apple/airpoi; 3 celulares Redmi Note 12m; 1 relógio Ultra Watch 2; 1 computador portátil Apple/Macbook Air m2; 1 copo térmico na cor verde da marca Stanley e 1 câmera fotográfica da marca Fujimi e modelo Intax Mini 12.
Pelo menos três pessoas foram autuadas por contrabando, enquanto o grande volume de mercadorias será entregue na Receita Federal de Maringá.
(Fonte: Tasabendo)