Publicidade
Publicidade

Notícias / APP criado por goioerenses, permite que pessoas ganhem dinheiro com a reciclagem; saiba como funciona

segunda-feira, 28 fevereiro de 2022.

Os administradores do APP junto ao ponto de coleta instalado no Paraná Supermercado

Jovens de Goioerê criaram APP de sustentabilidade em que as pessoas trocam resíduos que iriam para o lixo por pontos que se transformam em dinheiro. Em Goioerê o ponto de troca está funcionando no Paraná Supermercado. Goioerê é  projeto piloto e a intenção é que outros municípios do Paraná façam a adesão ao APP.

Disponível para download em celulares, os usuários podem usar a pontuação conquistada para trocar por dinheiro. A Manon surgiu em 2019, que na época desenvolveu projeto que teve a adesão de moradores de Goioerê que da mesma também trocavam o lixo reciclável por pontos que eram revertidos em descontos em supermercado.

O projeto evoluiu e agora a Manon está estimulando a coleta seletiva, trocando pontos por dinheiro. Ao baixar o aplicativo, moradores de Goioerê e região podem ajudar o meio ambiente e ainda ganhar.

O que cada usuário do APP vai ganhar, está diretamente ligada a quantidade e ao tipo de material reciclado entregue no ponto de coleta. Neste primeiro momento os usuários poderão fazer a troca apenas de metal e plásico.

É muito fácil para participar. O primeiro passo é baixar o aplicativo e fazer o cadastro que é simples. Depois é só levar os recicláveis, dispor sobre a superficie do coletor instalado na na lateral da porta de entrada do Paraná Supermercado de Goioerê, tirar uma foto e enviar no APP Manon, escolher como deseja receber e confirmar.

Os reciclados devem ser dispostos em cima da superfície do ponto de coleta e fotografar de forma que apareça o QR Cold e o relógio que fica ao lado

Uma tencologia inteligente, fará o cálculo cadastrando os pontos. É importante que ao tirar  foto, posicione a câmera do celular de forma que apareça o Q Rcode e o relógio que fica visivel no coletor, registrando  a hora que realizou a entrega do material. Após tirar a foto o usuário deve acionar com o pé, uma alavanca que se abrirá e todo reciclado cairá para dentro do coletor.

INVESTIMENTO. Além de estimular a reciclagem, o APP proporciona ao usuário a aplicarem o dinheiro ganho com os reciclaveis em criptomoedas, que atualmente são opções crescentes no mercado financeiro.

O APP dá sete opções para investir o dinheiro, que fica guardado até o usuários atingir o valor de R$ de 20,00, quando poderá sacar, informando o seu pix, ou investir em alguns dos ativos (Real (BRL), Bitcoin, Ethereum, Crédito de Cabono, Shiba Inu, Solana e Degocoin, para que retire em um outro momento.

A equipe da Secretaria de Agricultura está apoiando o projeto como forma de estimular a educação ambiental das famílias

APOIO. O APP Manon tem o apoio da Secretaria de Agricultura de Goioerê devido a educação ambiental. Escolas e  grupos que queiram através da coleta seltiva, utilizar o APP para ganhar dinheiro para confraternizações, projetos ou doações, é só entrar em contato com a Secretaria de Agricultura que vai orientar, assim como a população que tiver dúvidas sobre o APP.

EQUIPE MANON

A Manon é um aplicativo que tem como sócios Daimon de Oliveira Pires, Fundador/CEO, estudante de Engenharia de Produção (UEM – Campus de Goioerê); Paulo Régis Shimizu da Costa, Co-Fundador/Diretor Financeiro, Formado em Agronegócio (UNICESUMAR). Atualmente reside no Japão; Mayk Andrey Duvoizem de Oliveira, Diretor de Criação e marketing, designer de interiores, designer gráfico, formando em design; Massao Henrique da Silva: atualmente engenheiro de dados, formado em engenharia mecatrônica e ciências e tecnologia.

Baixe o APP clicando na foto abaixo.

O APP explica como fazer depositar os recicláveis no ponto de coleta instalado no Paraná Supermercado

O material não precisa ser coloca individualente. Basta aparecer o QR Colde e o relógio com o horário da entrega

Depois que todo o processo for realizado, é só acionar com o pé a alavanca que vai abrir a superficie do coletor 

Todo material reciclado fica guardado no ponto de coleta até a equipe da Menon retirar e vender