
O Plenário da Câmara aprovou na sessão ordinária na noite de ontem, segunda, 15, o Projeto de Lei criando a Secretaria Municipal de Segurança
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê realizada na noite de ontem, 15, os vereadores deliberaram extensa pauta de matérias das mais importantes. A sessão marcou o encerramento das atividades legislativas do primeiro período de 2019, com a Câmara entrando em recesso e retornando no dia 5 de agosto. No entanto nesse período de recesso exista a possibilidade dos vereadores se reunirem em sessão extraordinária.
Dentre as inúmeras deliberadas matérias, uma das mais importantes no atual período legislativo foi a aprovação do Projeto de Lei nº 040/2019 que criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito. Foi uma proposição do vereador José Soares encaminhada à Câmara Municipal de Goioerê pelo prefeito Pedro Coelho e foi votada na segunda e ultima sessão ordinária desta segunda-feira, 15.

Os vereadores José Soares e Patrick Peloi discutindo com o ex-delegado de Goioerê, Dr. Romão e o Capitão Renato a criação da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal
Vale destacar que a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito era uma proposta que de há muito vinha sendo alvo de discussões por parte dos vereadores da Câmara de Goioerê no sentido de que com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública a Prefeitura teria não só condições de criar a Guarda Municipal como também municipalizar o sistema de Trânsito de Goioerê, conforme enfatiza os vereadores José Soares e Patrick Peloi.
MAIS SEGURANÇA. De acordo com o prefeito Pedro Coelho a criação da Secretaria Municipal de Segurança, vem de encontro aos anseios da população que clama por mais segurança e prevenção à violência, integrando e harmonizando ações das forças públicas com a missão de desenvolver medidas que promovam a proteção do cidadão.
APOIO DA CÂMARA. O prefeito Pedro Coelho, destaca o empenho dos integrantes da Câmara Municipal de Goioerê, cujos vereadores destinaram do Orçamento Impositivo um volume de R$ 472 mil para a criação da Guarda Municipal com central de monitoramento, corroborando diretamente para a criação e implantação da nova Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, que deve ser implantada até meados do segundo semestre.
DROGAS. Durante a votação que aprovou a criação da Secretaria Municipal de Segurança, o vereador Kleber Paraíba que está ocupando a suplência do vereador Joaquim da Ambulância por 30 dias, sugeriu ao presidente Walter Fernandes Martins de que em breve possa sugerir emenda no Projeto de Lei que criou a Secretaria Municipal de Segurança, no sentido de que viabiliza a inclusão no texto original da Lei a criação do Departamento especifico voltado ao combate de drogas.

O vereador Kleber “Paraíba” sugeriu a inclusão de emenda na Lei, criando o Departamento especifico de combate as drogas
LEI SERÁ PROMULGADA.Com a aprovação da lei pela Câmara Municipal, o prefeito Pedro Coelho deverá promulgá-lo. E com isso a nova e importante secretaria deverá iniciar as atividades com a nomeação de seus integrantes. Entre eles o futuro secretário de Segurança.
COTADO. Nos últimos dias, os comentários deram conta do nome do vereador José Soares para ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública e Trânsito de Goioerê.