Durante a sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 8, a Câmara Municipal de Goioerê, aprovou o Plano Diretor do Município de Goioerê para os próximos 10 anos. O Plano envolve um conjunto do que 7 Projeto de Leis complementares que envolve o Plano Diretor do Município de Goioerê.
Os Projetos de Leis envolvem: Código de Postura; Parcelamento de Uso e Ocupação do Solo Urbano do município de Goioerê; Define o perímetro Urbano da Macrozona de Estruturação Urbana do município de Goioerê.
O Plano Diretor aprovado na manhã desta quarta-feira, 8, pelos vereadores de Goioerê, consta de Lei que dispõe sobre o Parcelamento e o Remembramento do Solo para fins Urbanos; Dispõem sobre o Sistema Viário Básico das áreas urbanas e rurais do município.
E, finalmente, o Plano Diretor consta da Lei Complementar nº 007/15/2020 que dispõem sobre o Código de Edificação e Obras das Áreas Urbanas e Rurais do município de Goioerê.
PROJETO. O Plano Diretor aprovado na sessão legislativa dessa quarta-feira, 8, pela Câmara Municipal foi elaborado através de uma equipe da Universidade Estadual de Londrina que promoveu diversas alterações e foi amplamente discutido através de Audiências Públicas assim como envolveu a ampla discussão pelos vereadores antes de ser submetido a votação e aprovação pelos vereadores na sessão legislativa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 8.
O novo Plano Diretor tem por objetivo traçar o planejamento e o desenvolvimento do município de Goioerê para os próximos 10 anos começou a ser discutido em meados de 2017 e somente hoje, 8 de abril de 2020 foi aprovado e deverá entrar em vigor tão logo o prefeito Pedro Coelho sancioná-los.