A árbitra goioerense, Edna Alves, mais uma vez é destaque na arbitragem mundial. Ela vai apitar o jogo de estreia do futebol feminino, que acontece nesta quarta-feira, 21, pelas Olimpíadas de Tóquio/2021. Será às 7:30 da manhã no horário de Brasília: Canadá x Japão.
O nome de Edna Alves foi o único do Brasil entre os 25 juízes de campo escolhidos. Além dela, a arbitragem brasileira será representada por Neuza Back (como árbitra assistente) e Wagner Reway nas Olímpiadas de Tókio.
Como assistir?
Jogos Olímpicos: Japão x Canadá
Data: 21/07, Qua
Horário: 7h30
Canal: BandSports / Pacote Guigo Esportes e Família
QUEM É A ÁRBITRA GOIOERENSE
Edna Alves Batista tem 41 anos e é natural de Goioerê-PR. Ela começou sua carreira no basquete como ala-armadora, mas migrou para o apito por indicação de um amigo. A paranaense se formou em educação física em 2001, entrou para o quadro da CBF em 2007, como auxiliar. Após alguns anos se tornou árbitra. Desde 2016, ostenta a cobiçada bandeira da Fifa em seu uniforme.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
Ficou amplamente conhecida no Brasil ao apitar CSA e Goiás em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão de 2019, sendo a primeira árbitra a comandar um jogo de futebol masculino em 14 anos. A última tinha sido Silvia Regina, em 2005, numa partida entre Fortaleza e Paysandu. Desde então, entre série A e B, Edina já apitou 26 partidas de campeonato Brasileiro.
Experiência não falta a Edina que já apitou mais de 24 competições, passando por Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro da série A até D, Campeonato Paulista masculino e feminino, Copa do Mundo feminina, Copa América feminina, Mundial de Clubes da FIFA, Copa Libertadores feminina, entre outros. De acordo com o site “O Gol”, a paranaense já apitou mais de 71 partidas.