A FIFA divulgou os nomes das 27 árbitras e das 48 bandeirinhas que irão para a França na Copa do Mundo de futebol feminino. A árbitra Edna Alves Batista, presidnete da Liga de Futebol de Goioerê foi convocada e irá comandar trio nacional de arbitragem auxiliada pelas árbitras Neuza Back e Tatiane Sacilotti. A Copa do Mundo será disputada no segundo semestre de 2019. Serão ao todo, 42 países representados, com 24 seleções.
A árbitra Edna Alves também já teve experiências no futebol masculino. Em 2017, ela apitou uma partida entre Figueirense e Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um currículo cheio de experiências, as árbitras selecionadas para a Copa do Mundo Feminina da FIFA já apitaram importantes competições do futebol, como a Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Jordânia 2016 e Uruguai 2018, e também a FIFA sub-20, Copa do Mundo Feminina em Papua Nova Guiné em 2016 e neste verão na Bretanha, França. A preparação para a Copa começou lá atrás, em 2015, quando a FIFA iniciou o projeto de arbitragem de mulheres da Road to France 2019.
As escolhidas irão participar de uma série de seminários preparatórios, onde instrutores de arbitragem da FIFA irão observar e fornecer orientação até o início da competição da França, em 2019 . A Copa será disputada de 7 de junho a 7 de julho em Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes. A final terá lugar em Lyon no domingo, 7 de julho de 2019.