Depois de uma participação das mais brilhantes na Copa Algarve de Futebol Feminino disputada em Portugla, organizada pela Fifa, a árbitra de Goioerê Edna Alves que integra o quadro de árbitro feminino da Fifa, teve uma recepção das mais calorosa na manhã de segunda-feira na sede do Projeto Viva a Vila, da qual é uma de suas fundadoras e atual presidente.
Edna foi recepcionada com um café da manhã que reuniu desportistas e lideranças, entre eles, o vice presidente Ernani Leite, Pedro Marques, vereador Agilson Flausino e outros.
Na oportunidade, o advogado Pedro Marques coordenador do Projeto Viva Vila destacou a brilhante performance de Edna Alves na Copa Algarve de Futebol Feminino, disputada em Portugal, que reuniu equipes de 12 países da Europa e que serviu para definir as árbitras selecionadas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino que será disputada em 2019.
Durante a competição, Edna atuou, em dois jogos como árbitra principal e em outra três como quarta arbitra, recebendo muitos elogios da comissão de arbitragem da Fifa, colocando Goioerê uma vez mais como destaque na arbitragem nacional e mundial, ela que tem atuado em jogos em diversos países da América do Sul.
O vice-prefeito e desportista Ernani Leite destacou o importante trabalho realizado pela goioerense Edna Alves, não apenas como árbitra profissional, mas principalmente como dirigente da Liga de Futebol de Goioerê considerada atualmente como uma das mais importantes entidades do futebol amador do Paraná.
Árbitra Edna Alves com o vice-prefeito, Ernani Leite
A homenagem a Edna Alves na sede do Projeto Viva a Vila do qual ela é presidente
Edna Alves com as duas árbitras selecionadas
para a Copa Algarve em Portugal