A Polícia Militar (PM) atendeu várias ocorrências envolvendo um caos generalizado no distrito de Mirante do Piquiri, em Alto Piquiri, na noite desta quarta-feira (26). Houveram registros de desentendimento em bar e ameaça com arma de fogo, disparos de arma de fogo em via pública e até uma falsa denúncia de crime.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A situação teve início quando um homem, de 32 anos, entrou em contato com a PM via 190 dizendo que reside na vila rural do distrito de Mirante do Piquiri, onde alguns homens tentaram praticar um furto no local e foram afugentados após alguns disparos de arma de fogo do morador, que tentou coibir o ato.
As equipes foram então até o local e conversaram com a esposa do denunciante, que explicou que desconhecia sobre a tentativa de assalto e informou que seu marido não estava no local. No mesmo instante, um homem, de 31 anos, realizou uma nova denúncia também via 190, dizendo que aguardava em frente ao Destacamento da Polícia Militar de Alto Piquiri, pois havia sido vítima de disparo de arma de fogo no centro da cidade e acrescentou que o autor seria o mesmo homem de 32 anos que comunicou a falsa denúncia de crime.
As equipes então retornaram ao destacamento e ouviram da vítima que ele e o autor estavam em um estabelecimento comercial no centro da cidade, onde tiveram um desentendimento que escalou para ameaça de morte ao ponto que o suspeito de 32 anos foi até seu carro e pegou uma arma de fogo para ameaçá-lo.
A vítima fugiu a pé correndo e pediu socorro em frente à casa de outro morador, de 33 anos, momento em que o autor se aproximou do local em seu veículo e efetuou vários disparos contra todos que estavam ali, fugindo logo na sequência.
Enquanto as equipes coletavam as informações, outra denúncia via 190 chegou e informava que o autor estava realizando mais disparos em via pública no distrito de Mirante do Piquiri. Novamente, as equipes retornaram até a Vila Rural do distrito e conseguiram abordar o autor dos crimes.
Em busca pessoal, os policiais encontraram munições calibre 9mm em seu bolso, além de uma pistola do mesmo calibre dentro do automóvel do suspeito. A equipe também havia recolhido várias cápsulas deflagradas na via pública, incluindo um projétil que ficou alojado na parede da residência da vítima.
Segundo informações da PM, o autor possui registro de arma de fogo, além de Certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado com a arma de fogo e as munições à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.
Fonte: Obemdito.