Por unanimidade, o plenário da Câmara de Juranda votou na noite de ontem,segunda-feira, pelo arquivamento do processo contra o prefeito Bento Batista que estava tramitando na Câmara através de denuncia envolvendo suposta irregularidade na compra de combustível. O plenário acatou o parecer da comissão processante em favor do arquivamento da denuncia.
A comissão processante que ofereceu parecer pelo arquivamento erapresidida pela vereadora Cris Brasil, tinha como relator Cido da Saúde, e, membro, Celso Carnielli.
Ao comentar a decisão em favor do arquivamento do processo o prefeito Bento Batista destacou a lucidez, o entendimento e a coerência da comissão processante de que não houve dolo, má fé ou prejuízo para o erário público. O que ocorreu, segundo o prefeito foi tão somente um lapso da comissão de licitação em relação a data. Bento Batista enfatizou ainda a posição dos demais vereadores que votaram acompanhando o parecer da comissão processante em favor do arquivamento do processo em torno da possível irregularidade levantada.