O final de semana foi marcado pelo “Dia do Descarte” quando a população foi mobilizada para realizar um grande arrastão de limpeza nos quintais, incentivando as famílias a descartar todo o tipo de material que possa se tornar criadores do mosquito transmissor da dengue.
A campanha é uma realização em parceria com as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Viação e Obras implementada pela administração municipal oferecendo às famílias oportunidade de descartar todo o tipo de materiais, como sofá, fogão, cadeiras, pia, patente e tudo o tipo de materiais inservíveis que possa estar nos quintais e nas próprias residências.
A ação funcionou no sábado e no domingo quando a população foi mobilizada. Cerca de 20 pontos de descartes foram instalados nos quatro cantos da cidade. Todos devidamente identificados.
E, a maioria da população respondeu o apelo e realizou o depósíto de um grande volume de material inservível, que foram reciclados segunda e terça-feira.
Para a coordenação do “Dia do Descarte” o volume de material depositado pela população superou as expectativas em relação ao evento realizado em meados do ano.
Todo os material foi recolhido pela
Prefeitura segunda-feira e ontem
O volume de material depositado nos pontos de descarte superou as expectativas