Dos mais movimentado o arrastão da dengue realizado no dia de ontem, sexta-feira, 10, envolvendo o recolhimento de lixo nas calçadas e terrenos baldios. O prefeito Pedro Coelho participou da abertura dos trabalhos, juntamente com os secretários de Saúde, Antonio Sestak, Viação e Obras, Paulo de Oliveira e Cultura, Ricardo Martins e a coordenadora da dengue, Rosely Maccari.
Pedro Coelho agradeceu a Copacol que disponibilizou uma equipe de voluntários para trabalhar no arrastão. “Estamos com uma equipe reduzida e precisamos do apoio de empresas que nos ajudem neste trabalho. E hoje só temos a agradecer aos voluntários da Copacol que vem se somar aos esforços da Saúde para impedir o avanço do mosquito da dengue em Goioerê” – disse o prefeito.
Rosely Maccari destacou que a equipe da dengue vem realizando um intenso trabalho de vistoria nas residências e por este motivo o arrastão atingiria apenas calçadas e terrenos baldios. “Este é um problema que toda sociedade deveria se mobilizar. É grave porque se não contermos o avanço dos focos do mosquito da dengue, Goioerê corre o risco de ter uma epidemia” – destacou Rosely, explicando que até o momento são 30 notificações de casos, e nenhum positivo.
J. U. O arrastão prossegue no próximo final de semana. No sábado, 18, a comunidade do Jardim Universitário se mobilizará na limpeza do bairro.
ADVENTISTAS. No domingo, 19, um grande trabalho deverá acontecer nos bairros Vila Candeias, Cidade Alta, Jardim Curitiba e Jardins América I, II e III. A Igreja Adventista estará mobilizando seus membros assim como os jovens dos Desbravadores, que juntamente com os agentes de endemias e servidores da Viação promoverão um grande arrastão.
NA CALÇADA. A coordenadora da dengue, Rosely Maccari alerta os moradores dos bairros onde acontecerão o arrastão nos dias 18 e 19, para que promovam a limpeza dos quintais e descartem todo tipo de material inservível, em especial que possam acumular água, na frente das residências que serão recolhidos pelos voluntários, agente e o caminhão da Viação e Obras.
Voluntários da Copacol e o agente
da dengue no arrastão
O prefeito Pedro Coelho, os secretários Antonio Sestak (Sáude), a coordenadora
da dengue Rosely Maccari e o representante da Copacol Natalin
O prefeito Pedro Coelho participou da abertura
dos trabalhos de arrastão da dengue
Toda equipe que foi mobilizada no arrastão de ontem com o prefeito Pedro Coelho