Duas residências ficaram destruídas ao serem atingidas por uma árvore de grande porte, na madrugada de sábado (15). O incidente aconteceu na Rua Presidente Bernardes, no Centro de Cascavel. Felizmente, nenhum dos moradores do local ficou ferido.
A árvore de pelo menos 20 metros de altura caiu, possivelmente, por conta do vento, atingindo as duas casas que ficam no mesmo terreno. Além disso, dois automóveis também foram danificados pelos galhos. No lote ainda há outros imóveis, que não foram atingidos.
O morador de um dos imóveis estava trabalhando no momento do incidente. Já na outra casa havia um casal, que não se feriu. O homem e a mulher foram retirados da residência por vizinhos.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e avaliou o local. Como não havia risco de novas quedas, os militares devem retornar na parte da manhã para realizar o corte da árvore. Vizinhos relataram que já solicitaram por diversas vezes à Prefeitura e à Defesa Civil para que a árvore fosse cortada, mas nada foi feito.
CHUVA DE GRANIZO. A chuva que atingiu Cascavel entre o fim da noite de sexta-feira (14) e o início da madrugada de sábado (15) chegou à cidade acompanhada de granizo. Imagens enviadas por internautas à CATVE mostram o tamanho das pedras de gelo que diversos alguns pontos da cidade, principalmente na região Oeste, como nos bairros Coqueiral, Parque Verde e Alto Alegre.
Apesar da chuva de granizo, não, até o momento, houve registro de destelhamentos por parte do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Simepar, a chuva, acompanhada de fortes ventos e trovoadas, é resultado de uma linha de instabilidade que se deslocou sobre o Paraná, vinda dos países vizinhos. Além de Cascavel, também há ocorrência de granizo em outras cidades, como é o caso de Foz do Iguaçu. (Catve)
Ainda conforme o Simepar, a chuva deve permanecer sobre grande parte do Paraná no fim de semana, com pancadas no decorrer do dia. Em Cascavel, as temperaturas devem ficar entre 14°C e 20°C no sábado, com precipitação acumulada de 16.2 milímetros.