Menos de um ano após ter sido recuperada, a pavimentação da Avenida Reitor Zeferino Vaz que dá acesso ao Campus da UEM e ao Jardim Universitário, está em processo de deterioração, problema que se avançou nos últimos dias em decorrência do excesso de chuvas que está destruindo a pavimentação.
O problema não decorre apenas em razão das chuvas. O problema maior é a péssima qualidade do serviço executado pela empresa Lepavi, de Londrina, responsável pela pavimentação daquela avenida que atende os moradores do Jardim Universitário que voltaram a enfrentar problemas com os buracos que estão tomando conta daquela avenida.
REFEITO: Quando da execução da pavimentação daquela avenida pela Construtora Lepavi, em 2013, o mesmo ocorreu. Em menos de um ano a pavimentação praticamente havia sido levada pela chuva, em razão da péssima qualidade da obra.
Por dezenas de vezes, a empresa Lepavi foi notificada pela Prefeitura para refazer os serviços, o que só ocorreu em meados de 2016 quando o então prefeito Beto Costa acionou a empresa na Justiça uma vez que a pavimentação estava em garantia.
DUROU POUCO: E, uma vez mais demostrando incompetência e descaso a pavimentação que foi totalmente refeita, em pouco mais de 6 meses apresenta os mesmos problemas. Ou seja, está se deteriorando por inteiro. São buracos que estão se espalhando por toda a extensão da avenida além de locais onde a camada asfáltica está sendo levada pela chuva, permanecendo o leito de terra.
DENÚNCIA: O presidente da associação de moradores do Jardim Universitário, Amarildo vem denunciando o descaso, que na sessão de segunda-feira foi alvo de críticas por parte do vereador José Soares que na tribuna denunciou o descaso da empresa e solicitou que o setor competente da Prefeitura tome providência no sentido de acionar a Construtora Lepavi responsável pela obra.
OUTROS: O vereador José Soares alertou que o problema não envolve apenas a avenida Reitor Zeferino Vaz, mas também outras avenidas e ruas da cidade que foram pavimentadas nos últimos anos e vem apresentando problemas. Para o vereador é importante que a Prefeitura realize um trabalho de fiscalização, uma vez que existe possibilidade da empresa ser acionada e responsabilizada.
As bocas de lobo da avenida de
acesso ao J.Uestão obstruídas
As bocas de lobo da avenida de
acesso ao J.Uestão obstruídas
O presidente da Associação de Moradores do JardVerdadeiras crateras se formam no meio da avenidaim Universitário Amarildo lamenta a situação em que a pavimentação da avenida de acesso ao bairro está se transformando
Verdadeiras crateras se formam no meio da avenida
O vereador José Soares denunciou o descaso
na sessão da Câmara