A cidade de Juranda voltou a ser alvo de quadrilha de assaltante que nessa semana agiram em duas oportunidades. Primeiro na manhã de segunda-feira, no assalto à empresa de defensivo agrícola Agro Rural, e, na manhã desta quinta-feira, 30, , o alvo foi a Ótica e Relojoaria Atual, localizada na Avenida Paraná.
Alertado, os policiais do Destacamento da PM de Juranda foi acionada para atender a ocorrência ao mesmo momento em que alertaram a 2ª Cia de Ubiratã e demais comandos da PM da região, envolvendo até mesmo a Polícia Ambiental que estava em operação em Juranda.
Os elementos que praticaram o assalto, em dois e armados, se dirigiram para uma plantação de soja. Na perseguição, na região da Subestação da Copel,na zona rural, um dos elementos de arma em punho investiu contra os policiais, que prontamente revidaram. O elemento, identificado como “Sarandi”, foi alvejado no peito e teve morte no local. Na sequencia, os policiais prenderam o segundo assaltante identificado como M.C.F que foi encaminhado à Delegacia de Ubiratã. A polícia recuperou uma bolsa com dezenas de relógios e jóias.
EXTENSA FICHA. De acordo com os policiais o assaltante morto na perseguição, identificado como “Sarandi”, possui uma vasta ficha criminal, assim como o comparsa.