Numa ação rápida da Polícia Militar de Iretama prendeu dois bandidos, após a dupla assaltar uma residência e manter a família refém por cerca de meia hora. A ação ocorreu na noite de domingo. Uma das moradoras conseguiu enviar mensagem pelo celular ao namorado, comunicando que havia ladrões na casa, e ele informou a PM, que chegou rapidamente ao local.
FUGA E PRISÃO. Os policiais tentaram contato com a família, mas não conseguiram. Na chegada ao endereço, um dos bandidos foi visto no pátio da casa, mas ao perceber a presença da equipe policial, ele empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas.
O criminoso, porém, foi perseguido e detido. Os policiais continuaram sem conseguir contato com os moradores, mas um vizinho informou que possuía a chave do portão da casa, o que possibilitou o acesso dos policiais.
O bandido preso contou que havia mais um comparsa dentro da residência com a família feita refém. Foi realizado um cerco aos acessos da casa, já com apoio de mais policiais, quando o assaltante saiu da residência utilizando-se de uma das vítimas como escudo.
No entanto, após breve conversa, o elemento se entregou sem resistência. O ladrão portava uma pistola Taurus Combat Cal. 40, com a numeração raspada. Ele portava R$ 984,00 em dinheiro, cinco anéis e uma corrente de ouro com um crucifixo roubado da residência.
FAMÍLIA RENDIDA. As vítimas foram localizadas, sem ferimentos, cuja filha do casal relatou que ao chegar em casa em seu carro, um Kia/Sportage, foi rendida pelos assaltantes, que adentraram na residência e renderam o restante da família, por aproximadamente 30 minutos.
No bolso de um dos ladrões, foi localizada a chave de um VW/Gol, que estava a algumas quadras da residência e possuía queixa de furto. Diante dos fatos, a equipe encaminhou os presos à delegacia de Polícia Civil de Iretama para as medidas cabíveis.