A vítima foi o padre Carlos Rampani, que foi encaminhado para um hospital em Umuarama
Uma dupla de assaltantes que renderam o padre Carlos Rampani e o fizeram de refém entre a noite desta quarta-feira (27) e madrugada de quinta (28), em Xambrê, foram presos pela Polícia Militar (PM) na manhã de hoje, na avenida Castelo Branco, em Umuarama. Eles estavam em posse do carro que foi tomado do religioso.
O crime aconteceu na paróquia Nossa Senhora do Carmo, onde padre Rampani é pároco. Ele foi rendido pelos assaltantes enquanto estava caminhando e, mesmo com os criminosos se apossando de pertences e do automóvel, o religioso ainda foi mantido como refém durante a madrugada, sendo encontrado na Prainha de Xambrê, machucado e em estado de choque.
A Polícia Militar (PM), ao saber da situação, iniciou buscas pela região e conseguiu, logo no início da manhã, abordar o veículo roubado nas proximidades da Caixa Econômica Federal, em Umuarama. Eles também estavam em posse várias cédulas de dinheiro.
Em nota, a Diocese de Umuarama informou que o padre Carlos foi encaminhado para atendimento médico em um Hospital de Umuarama. Ele está bem, porém ficou muito assustado com toda a situação.
A diocese também pede que a comunidade ore pela melhora do sacerdote.
Fonte: OBemdito.