Uma grande movimentação mobilizou Rancho Alegre do Oeste na manhã desta quarta-feira quando pouco depois das 9 horas dois assaltantes invadiram a agência da Sicredi, localizada na avenida Paraná, próximo ao trevo na entrada da cidade. Com armas de grosso calibre, os dois elementos trajando roupas escuras, camisas pretas de manga longa e com capuz preto, adentraram a agência e, depois de dominar o segurança e os funcionários obrigaram a gerente a abrir o cofre.
Em poucos minutos se apoderaram de grande quantidade de dinheiro e a arma do vigilante, fazendo duas funcionárias como reféns. Quando se preparavam para deixar a agência se depararam com uma viatura da PM do Destacamento da PM de Rancho Alegre que estava posicionada na esquina da agência. Com as funcionárias como reféns, os elementos passaram a exigir que os policiais deitassem no chão e entregassem as armas, o que os policiais não atenderam. Diante da situação os assaltantes, em plena rua, efetuaram disparos em direção a viatura. Foram três tiros que alvejaram a viatura, sendo que um deles atingiu o pneu dianteiro do lado esquerdo.
Em seguida os assaltantes, de posse de um Astra de propriedade de uma das funcionárias, deixaram o local levando as duas reféns que foram liberadas no prolongamento da avenida Paraná. Os assaltantes seguiram em direção a Arapuan (Janiópolis). O Astra foi abandonado há cerca de cinco quilômetros, próximo a divisa com o município de Janiópolis, onde se acredita que havia um carro dando cobertura à dupla.
Policiais, Militar e Civil, de toda a região, inclusive de Cruzeiro do Oeste, foram mobilizados no local onde o Astra foi abandonado, uma vez que tinha informações de que um dos elementos teria se embrenhado em uma plantação de milho. No entanto, nenhuma pista dos assaltantes foi localizada.
ALARME. De acordo com o Sargento Ricardo, do Destacamento da PM de Rancho Alegre, tão logo o alarme do banco foi acionado no Destacamento, alertando para possível problema na agência, a equipe se deslocou até o local e cruzou a viatura defronte a agência quando perceberam que estava sendo assaltada. No momento que os policiais saiam da viatura, os elementos deixaram a agência trazendo as duas funcionárias – Cristina e Aline – como reféns.
Diante da situação, os policiais preferiram não se confrontar com os assaltantes, uma vez que poderia colocar em risco a segurança das duas reféns. E com isso, os assaltantes, após disparar contra a viatura, deixaram o local no Astra da funcionária.
Apesar do grande susto, as duas funcionárias saíram ilesas. Inclusive foram ouvidas pelo delegado Thiago Soares que acompanhou toda a operação.