Desde a noite de Sexta-Feira Santa, 2 de abril, a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil estão trabalhando intensamente para elucidar o crime que foi vítima, o jovem Giovani Marinho da Silva Santos, 25 anos.
Giovani foi assassinado com 4 tiros na noite de sexta-feira, 2. Um crime que chocou a comunidade de Quarto Centenário, especialmente no Conjunto Bela Vista, onde ocorreu o violento crime, em plena Sexta-Feira Santa.
O crime ocorreu na residência da mãe da namorada de Giovani, no Conjunto Bela Vista, onde eles estavam tomando cerveja, quando dois elementos com capacete, chegaram na residência, tendo um deles encapuzado, entrado na residência e armado de revólver, e ao deparar com Giovani, sentado tomando cerveja, com a namorada e a futura sogra, o elemento efetuou diversos disparos, tendo quatro tiros acertado em cheio Giovani, que tombou morto. Em seguida o elemento saiu correndo e embarcou na moto que deixou o local em alta velocidade.
PROCURADO. De acordo com informações da própria mãe de Giovani, momentos antes do crime, dois elementos ocupando uma moto estiveram em sua casa a procura Giovani. A mãe do jovem afirmou aos elementos que Giovani se encontrava na casa da namorada.
E, menos de 20 minutos após, Giovani era morto com quatro tiros disparados pelos elementos que estarem na casa da namorada a sua procura.
MOTIVAÇÃO. De acordo com as investigações apuradas, a principal motivação do crime, estaria não somente ligada às drogas que Giovani era usuário, assim também pode ter motivação com outras situações criminosas que Giovani estaria envolvido. E, assim, a polícia não descarta que a morte de Giovani pode estar ligada a possível acerto de contas relacionado a drogas.
VIDA NO CRIME. Apesar da pouca idade, Giovani Marinho da Silva Santos, desde a sua adolescência esteve envolvido com ações delituosas.
Giovani, desde 2018, esteve envolvido com uma quadrilha que agia na região. Ele participou do assalto na Fazenda Paraty, no município de Goioerê, ocorrido na noite do dia 26 de dezembro de 2017.
Por este roubo Giovani Marinho e os comparsas Otávio Marcelino Fernandes tiveram as prisões preventivas decretada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Goioerê.
Veja mais informações:
Decretada prisão preventiva em assalto (07/02/2018)