O prefeito Pedro Coelho através do edital está convocando os acionistas da Companhia de Desenvolvimento e Saneamento (Codesa) para participar de assembleia extraordinária no próximo dia 30, segunda-feira, às 8:00 horas.
De acordo com a pauta da ordem do dia, a assembleia vai deliberar dentre outros assuntos, a eleição da nova diretoria da empresa de economia mista Codesa, integrada pelo presidente, diretor financeiro, diretor técnico e os respectivos suplentes. Também serão eleitos os Conselhos da Administração e Conselho Fiscal. Assuntos gerais envolvendo a empresa serão temas principais na pauta da assembleia.
ABANDONADA: A Codesa, em 2000 substituiu a então empresa de economia mista Saúde S/A (Saneamento Urbanização e Desenvolvimento) criada na década de 60 com objetivo de realizar obras de pavimentação asfáltica na cidade que, na época, era totalmente carente de pavimentação. E foi a Saúde S/A que realizou asfalto e galeria pluvial na área central da cidade de Goioerê.
A Codesa foi criada no ano de 2000 pelo então prefeito Antonio Sena. Foi um dos piores períodos na empresa de economia mista, que na época realizou pavimentação asfáltica de péssima qualidade em diversas regiões da cidade, como no Jardim Morumbi e no Jardim Curitiba. Em poucos meses se deteriorou completamente gerando problemas para os contribuintes. A partir daí a Codesa, em razão do mal gerenciamento inclusive envolvendo a pedreira municipal que pertence a empresa, e um dos muitos problemas deixados pela administração seguinte do prefeito Fuad Kffuri não conseguiu viabilizar a empresa de economia mista, o mesmo ocorrendo na administração do prefeito Beto Costa.
DÍVIDAS: Atualmente a Codesa acumula dívidas volumosas, desde trabalhista, encargos sociais com o INSS, fisco estadual e federal, e outras pendências.
BUSCAR SOLUÇÃO: O prefeito Pedro Coelho preocupado com a situação de insolvência em que se encontra a empresa de economia mista, da qual a Prefeitura é social majoritária, está convocando os associados para discutir os inúmeros problemas que envolve a empresa, bem como eleger uma nova diretoria com objetivo de resolver a grave situação em que se encontra a Codesa, hoje uma empresa insolúvel e que no futuro pode comprometer a própria administração municipal que é a principal acionista.
O único patrimônio da Codesa é a pedreira desativada
na administração do ex-prefeito Fuad Kffuri
Buscar
solução para a Codesa S/A é a proposta do prefeito Pedro Coelho