A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Goioerê (Sismug), Valselita do Nascimento, através de edital esta convocando os funcionários da área de saúde do município para participar na próxima quarta-feira, 13, de uma assembleia geral extraordinária que tem como principal ordem do dia a análise da proposta sobre a base do cálculo do adicional de insalubridade dos servidores da área da saúde, cuja polêmica se instalou após a administração reduzir a base de cálculo do adicional de insalubridade que até o início de janeiro era calculado sobre o salário base, passando a partir daquele mês, ter como base sobre o salário mínimo, o que gerou uma grande discussão.
E, diante das muitas controvérsias em torno do assunto, uma comissão de funcionários foi designada para abrir discussão com o prefeito Pedro Coelho. E finalmente foi definido que a base de cálculo para o adicional de férias passará a ter como base o valor de R$ 1.638,00 e não mais o salário mínimo.
ASSEMBLEIA DECIDE. E com objetivo de levar a proposta para deliberação da categoria, a presidente do Sismug, Valselita Nascimento convocou assembleia extraordinária para a próxima quarta-feira, 13, para que a proposta de R$ 1.638,00 passe a ser a base de cálculo do adicional de insalubridade a vigorar já a partir deste mês de fevereiro.
De acordo com a presidente do Sismug, caso a proposta negociada pela comissão com o prefeito Pedro Coelho não seja aceita pela maioria, a discussão volta a estaca zero e novas discussões estarão sendo apreciadas pela categoria dos servidores da área da saúde.
A assembleia será realizada às 17:30 horas, da próxima quarta-feira, 13, na sede do Sismug.