“A cerimônia que hoje estamos presenciando representa um passo importante para a transformação do campus avançado do IFPR de Goioerê em Campus Sede. Um sonho que começa a se tornar realidade” – foi a afirmação em tom emocionado do diretor do campus avançado de Goioerê, Marcos Paulo Rosa, no final da tarde desta quinta-feira na cerimônia que marcou assinatura das ordens de serviços para as construções do novo bloco didático e da quadra poliesportiva do campus do IFPR de Goioerê.
A cerimônia realizada na sede do campus de Goioerê contou com a presença do reitor Odacir Zanatta, do diretor do campus de Umuarama, Anderson de Andrade do diretor do campus de Goioerê, professor Marcos Paulo Rosa, além de diversas lideranças, entre elas o chefe do Núcleo Regional de Goioerê, Cláudio de Oliveira e do diretor do campus regional da UEM, Gilson Croscato. Destaque para a presença do ex-vice-prefeito José Torres, que foi o grande baluarte pela instalação do campus avançado de Goioerê com apoio do deputado Zeca Dirceu.
MOMENTO IMPORTANTE: Em sua fala o professor e ex vice-prefeito José Torres lembrou a trajetória da implantação do campus do IFPR de Goioerê. “Estivemos presente e participamos da luta que foi a instalação desse Campus, por isso temos a honra de afirmar que o momento que hoje estamos vivendo é importante para que Goioerê e região tenha uma educação de qualidade” _ afirmou Torres.
Também usaram da palavra o reitor do IFPR do Paraná, professor Zanata assim como o diretor do campus de Umuarama, Alan Padilha que destacaram a importância que vai representar o projeto de ampliação do campus do IFPR para Goioerê e região, principalmente diante da expectativa, de que em breve Goioerê possa se transformar em campus sede.
BLOCO DIDÁTICO. Com uma área de construção de 930 metros quadrados envolvendo bloco didático, e a quadra poliesportiva com 600 metros quadrados, totalizando investimentos da ordem de R$ 1 milhão e 900 mil, a expectativa é de que as obras estejam concluídas até o final do ano, conforme os responsáveis pelas construtoras CB Engenharia e Pedras Engenharia.
A quadra deverá estar concluída em no máximo três meses, enquanto que o bloco didático, que contará com seis salas de aula, tem prazo de conclusão em 10 meses.