“Precisamos travar uma luta contra forças ocultas e políticas que pensaram em desfavorecer o sonho de vocês. Vocês estão financiando a casa de vocês, muitas com prestações mais baratas que o aluguel que estão pagando, e com uma diferença: é a casa de vocês, que ficará para seus filhos” – Prefeito Betinho Lima
A assinatura dos contratos das primeiras casas das 513 que serão construídas no futuro conjunto habitacional que será implantado em Goioerê, próximo ao Parque de Exposições, aconteceu na manhã de quinta-feira, 4, com a presença das 47 primeiras famílias que fecharam o contrato com a Caixa Econômica e a construtora responsável pela implantação do conjunto que levará o nome do saudoso ex-prefeito Antonio Sena.
As casas do futuro conjunto serão construídas em três etapas, e essas primeiras casas deverão ser iniciadas no final deste mês em um ato solene que contará com a presença do governador Ratinho Junior, já que a construção das casas tem a parceria do governo do Estado que está subsidiando a entrada das casas.
A assinatura contou com a presença do prefeito Betinho Lima, da presidente da Câmara, Luci Alvino e o vereador Patrik Peloi, representntes da Caixa Econômica, da Cohapar e da Construtora. O prefeito Betinho Lima, lembrou que seu projeto de governo era construir um novo conjunto habitacional em Goioerê, já que o último, o Jardim Universitário, foi implantado há 34 anos. O prefeito tranquilizou os futuros mutuários, frisando que o conjunto será dotado de toda infraestrutura.
“Foi em nossa gestão que pavimentamos 60% das ruas, que não tinha asfalto e levamos a iluminação em led entre outras melhorias para o Jardim Universitário. Diferente do que aconteceu, o novo conjunto será entregue com 100% das ruas pavimentadas, iluminação em led e rede de esgoto. Estamos com projeto para construirmos uma UBS, Cmei, praça. Tenho um sonho de transformá-lo em um conjunto modelo para Goioerê” – frisou o prefeito, lamentando que precisou travar uma luta “contra as forças ocultas e políticas que pensaram em desfavorecer o sonho de vocês. Vocês estão financiando a casa de vocês, muitas com prestações mais baratas que o aluguel que estão pagando, e com uma diferença: é a casa de vocês, que ficará para seus filhos” – desabafou o prefeito Betinho Lima.
A primeira a assinar o contrato foi Aline Félix, que estava com a filha Mariá. Aline, com o marido, mora na casa da sogra, e afirmou que pagar a prestação da casa própria é um sonho e que compensará pagar a prestação do que um aluguel. “Com a diferença dará para mobiliar a nossa casa e minha filha irá crescer em um bairro bom”.
O segundo casal a assinar o contrato foi Lucimara e Marcelo de Souza, que moram de aluguel no bairro Santa Casa. Lucimara estava radiante após assinar o contrato e afirmou que a prestação da casa está mais conta que o aluguel que paga.