Dentro do mês azul, que tem por objetvo promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará uma importante ação nesta sexta-feira, dia 5, em Boa Esperança.
A ação faz parte do “Mês Azul”, período dedicado à conscientização sobre o autismo, e consistirá na emissão da carteira de identificação para pessoas com TEA. Esta carteira tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços e benefícios específicos, bem como auxiliar no reconhecimento das necessidades dessas pessoas em situações de atendimento de emergência.
As famílias que possuem membros diagnosticados com autismo poderão requerer a carteira de identificação, para isso é necessário levar os seguintes documentos:
- RG e CPF do autista;
- RG e CPF do responsável;
- Exame do tipo sanguíneo;
- Laudo médico;
- Uma foto 3×4.
A ação acontecerá no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 14h30. É importante que as famílias interessadas compareçam no horário estabelecido, munidas da documentação necessária, para garantir a emissão da carteira de identificação.