O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, se reuniu com o prefeito Pedro Coelho e secretários municipais na segunda-feira, 15, quando solicitou uma fiscalização mais rigorosa em Goioerê para os abusos que a população tem cometido no quesito aglomeração e falta de uso de máscaras, duas medidas que podem ajudar a desacelerar a disseminação do covid-19 em Goioerê.
Segundo Alexandre, os empresários estão preocupados com notícias de que o comércio poderia voltar a fechar devido aos números de casos registrados na cidade e a falta de fiscalização em Goioerê. “O comércio não pode pagar por pessoas irresponsáveis que descumprem as leis, enquanto a grande maioria dos comerciantes estão fazendo o dever de casa” – enfatizou Alexandre, questionando que a maioria dos casos positivos em Goioerê foram disseminados em festas e churrascos, e não durante o trabalho.
Neste sentido, Alexandre afirmou que está descartado o fechamento do comércio e que o Prefeito se comprometeu na reunião em endurecer as fiscalizações e que estudará multas mais rigorosas.
Alexandre ainda alertou os empresários para que cobrem de seus colaboradores os cuidados necessários fora do horário de trabalho para que não coloquem em risco a saúde da equipe e de seus clientes. “A população baixou a guarda e perdeu o medo” – alertou Alexandre Cândido, que acredita que somente com fiscalizações mais intensas e multas pesadas poderá fazer com que a população em geral volte a se cuidar para enfrentar a pandemia que não só chegou em Goioerê como em toda região.
Vale destacar que as fiscalizações que deverão acontecer em Goioerê deverão também atingir o comércio, pois ainda que a maioria das empresa estejam adotando as medidas preventivas, algumas empresas continuam com funcionários sem máscaras ou usando incorretamente, o que também poderá acarretar em multas.