O prefeito Betinho Lima foi eleito ontem, segunda-feira, 20, vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) em assembleia que elegeu o prefeito de Santa Cecilia do Pavão, Edimar Aparecido dos Santos presidente desta importante entidade que representa prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Paraná.
A chapa foi eleita por unanimidade, com os votos dos 205 prefeitos e prefeitas que participaram do pleito. A Diretoria tem 75 integrantes – 9 do Conselho Diretor, 10 do Conselho Fiscal e 56 dos Comitês Permanentes. A posse da nova Diretoria será em 5 de abril. Veja aqui a composição da DIRETORIA ELEITA da AMP.
No Conselho Diretor, a chapa ainda conta com as presenças do primeiro vice-presidente e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre; do segundo vice-presidente e prefeito de Goioerê, Roberto Reis de Lima; do terceiro vice-presidente e prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior; do primeiro secretário e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri; do segundo secretário e prefeito de Terra Rica, Julio Cesar Leite; do primeiro tesoureiro e prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires; da segunda tesoureira e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo; e do diretor de Relações Institucionais e Políticas e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.
O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, fez um agradecimento a todos pela presença hoje e pelo apoio à sua gestão na AMP. “Agradeço imensamente a todos que me ajudaram a presidir a AMP e que nos apoiaram. Juntos, prefeitos e prefeitas, deputados e deputadas e Governo do Estado mostramos a força do municipalismo e da união de todos pelo bem do Estado. Desejo sucesso à nova Diretoria. Viva A AMP. Viva os municípios do Paraná”, comentou.
Eleito, o prefeito Edimar agradeceu a todos os prefeitos e prefeitas que participaram do pleito, aos 75 integrantes da chapa, aos deputados que o apoiaram, ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao presidente Júnior Weiller. “Vocês fizeram história hoje, comprovando seu compromisso com o municipalismo. Muito obrigado a todos e todas que nos ajudaram e que votaram na nossa chapa. Sou prefeito de uma cidade pequena, mas acredito no trabalho e na união de todos, para buscarmos o melhor para todos os municípios do Paraná”, comentou.
Além de prefeitos, prefeitas, secretários municipais e vereadores, a eleição foi prestigiada pelo secretário estadual das Cidades e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; pelos deputados federais Luzi Canziani e Beto Preto; pelos deputados estaduais Marcel Micheletto (1º vice-presidente da Assembleia Legislativa), Luiz Cláudio Romanelli, Tiago Amaral, Nelson Justus, Moacyr Fadel, Soldado Adriano José e Alexandre Cury; pelo chefe de Gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior, Darlan Scalco; e pelo ex-deputado federal Alex Canziani.
Prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Paraná participaram da eleição, incluindo os de algumas das 10 maiores cidades do Estado, como Rafael Greca de Macedo (Curitiba), Marcelo Belinati (Londrina), Ulisses Maia (Maringá), Elizabeth Schimidt (Ponta Grossa), Celso Góes (Guarapuava) e Marcelo Roque (Paranaguá); além do ex-governador Orlando Pessuti, e do diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Henrichs. Marcel, Moacyr, Darlan e Joarez também foram presidentes da AMP.