Com relação a denúncia de atestados médicos falsos e que foram repassados para os funcionários de Moreira Sales à empresa Copacol de Cafelândia, o prefeito de Moreira Sales, Rafael “Bolacha” emitiu Nota Oficial onde afirmou que instaurou inquérito policial para apurar os responsáveis pelos fatos e solicitou às autorias policiais providências para esclarecer a situação.
A Nota Oficial de Esclarecimento emitida nessa quinta-feira, 15, pelo prefeito Rafael “Bolacha” tem o seguinte teor:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a notícia veiculada pela mídia referente atestados médicos falsos denunciados por uma empresa de Cafelândia, e que teriam sido emitidos por uma clínica de Moreira Sales, informamos que todos os procedimentos já foram tomados no sentido de elucidar o ocorrido.
Inicialmente, após tomar conhecimento dos fatos, a prefeitura de Moreira Sales suspendeu a emissão de todos os atestados médicos elaborados em papel de receituário comum emitidos pelos Médicos do Município, e substituiu estes por atestados médicos emitidos eletronicamente, o que evitará nova fraude.
Também, em visita pessoal diretamente à Delegacia de Polícia de Goioerê, o prefeito do Município, juntamente com o procurador jurídico e a secretária de saúde, comunicaram os fatos a Delegada responsável pelo caso e solicitaram providências para elucidar a situação.
Internamente, a prefeitura instaurou um procedimento de Sindicância administrativa visando apurar eventuais responsabilidades de servidores municipais.
MOREIRA SALES – PREFEITURA DA CIDADE.