Um fenômeno em quadra, o pequeno Antonio Beltrame Neto, 8 anos, chamou a atenção do técnico da equipe ADAF de Cascavel. O resultado é que foi convocado para integrar a equipe Sub 8 que disputou o Campeonato Paranaense de Futsal, cuja equipe sagrou-se 3º colocada na competição e Antonio conquistou a vice artilharia.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Para orgulho dos pais, Suelen e Danilo Beltrame, proprietários da loja Ki Barato em Goioerê, e que acompanharam o filho na dura rotina de treinos que aconteceram em Cascavel, no período da competição, o pequeno Antonio tem uma grande habilidade com a bola, fruto do talento, mas também da dedicação nos treinos.
Antonio tem um novo desafio, a Copa Regional Jurapetro, que será aberta no final de semana e representará Goioerê na categoria categoria Sub 10, e já é considerado o principal jogador da equipe.
Os primeiros passos do pequeno craque, Antonio Beltrame Neto, começaram em Goioerê, quando a família se mudou para a cidade e Antonio e foi treinar na escolinha do Clube de Campo com os professores Paulo Munuera e Kleber Paraiba, no ano de2018, quando tinhas apenas 5 anos.
Anos depois, treinando com o professor Igor Américo, que vendo o talento do garoto, levou para fazer um teste no Adaf em Cascavel, em junto deste ano e foi convocado para integrar a seleção Sub 8.
E tudo foi muito rápido. A primeira competição de nível estadual foi o Paranaense e Antonio aproveitou a oportunidade, se destacou e foi o vice-artilheiro do time. E a habilidade de Antonio foi vista por times grandes. O pai de Antonio conta que o Corinthians chamou para fazer alguns testes em São Paulo, depois de ver o desempenho do garoto nas partidas do campeonato Paranaense.
Antonio sonha em ser jogador de futebol mas os pais já avisam – “tem os estudos e vamos caminhando com os pés no chão para não haver nenhum tipo de frustração futura” – afirmam, explicando que “um passinho de cada vez que tudo tem o seu tempo certo”.