Em um ano em que o atletismo de Goioerê vem provando ser uma modalidade medalhista em Goioerê, graças ao trabalho do técnico Felipe Pacheco, que ao longo dos últimos anos tem vencido todos os desafios, muitas vezes, sem apoio, e colocado o atletismo no pódio em diversas competições em nível de estado e até brasileiro.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Ontem terça-feira, 26, Goioerê recebeu a notícia que um atleta de Goioerê foi convocado para integrar a seleção do Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros que acontecerá no Rio de Janeiro. O atleta goioerense Arthur Henrique Gregui de Oliveira de 12 anos, que foi convocado para representar o estado do Paraná nos jogos escolares brasileiros, visitou o prefeito Betinho Lima que disse do orgulho que tinha pela conquista do jovem atleta.
O Arthur é aluno do colégio Antônio Lacerda Braga e irá competir pela modalidade de atletismo. Ele embarca amanhã, quinta-feira 28, para o Curitiba onde irá se encontrar com o restante da delegação paranaense e após viajarão para o Rio de Janeiro onde irão se hospedar na Vila Olímpica. A competição acontece de 30 de outubro e 3 de novembro.
A visita contou com a presença do pai do atleta, Robison Lima de Oliveira, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Tania Henrique de Farias, a diretora do colégio Elizabete Murante, o secretário de Esporte, Igor Américo, o técnico Felipe Pacheco.
UM ANO DE VITÓRIAS NO ATLETISMO
O técnico Felipe Pacheco faz um relato da participação do atletismo em competições neste ano de 2021.
No mês de agosto o atleta Igor Silvestre de Lima de Jesus esteve participando do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub 18 de Atletismo, pela equipe Geração Atletismo onde conquistou a 5ª colocação, na competição participando da prova do Decatlo. O técnico explica que Igor ainda tem mais um ano na categoria da idade dele, e como foi bem colocado tem grandes chances de melhor para o próximo ano. Igor está em 5° lugar do ranking brasileiro
O atleta Carlos Eduardo Ribeiro Fraile, participou no mês de outubro do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa pela categoria Sub 16 de Atletismo, onde participou das provas de 100m com barreiras e a 300m com barreiras, conquistando as seguintes colocações:9° e 19° lugares respectivamente.
O técnico Felipe Pacheco diz que o objetivo que era o pódio poderia ter sido atingido, e entre os fatores que atrapalharam, a dificuldade com a pista, pois em Goioerê o treinamento é em brita e a competição aconteceu em pista sintética.
“Tudo isso serve de aprendizado e busca de evolução para as próximas que estão por vir e a tendência é melhorar e desenvolver um melhor trabalho” – explicando que o o atleta Carlos Eduardo ainda terá o Campeonato Paranaense no final do ano para tentar buscar marca e se firmar no Top 3 do Brasil, ele que já está em 10° do ranking brasileiro.
ATLETISMO NO JOJUPS E JAPS, ENCERRADO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
O Atletismo de Goioerê esteve presente nos Jojups e JAPs, disputado em Cascavel no CNTA, com os atletas Igor Silvestre de Lima de Jesus, Matheus Padilha e Guilherme Fanti.
O atleta Igor Silvestre de Lima de Jesus ficou na 6ª colocação do salto em distância e ficou em 5º lugar na prova dos 100m rasos.
O atleta Matheus Padilha (que também participou do JAPs) disputou a prova dos 100m e 400m e Guilherme Fanti disputou as provas do lançamento do disco e arremesso do peso.
Já no JAPs o atleta Felipe Martins Pacheco ficou em 2º lugar da bateria e no resultado final ficou em 6º lugar na grande final dos 110m com barreiras. Já nos 400m com barreiras ficou na 8ª colocação.