Está agendada para a hoje, terça-feira, 27, com início às 20 horas, na Câmara Municipal, audiência pública convocada pelo prefeito Pedro Coelho para discutir com a população detalhes em torno da proposta para instalação da unidade do Centro Sócio Educação (Cense), projetado para Goioerê pela Secretaria de Estado da Justiça e que tem como proposta atender menores infratores.
A proposta do prefeito Pedro Coelho é que a população conheça todos os detalhes envolvendo a implantação da unidade do Cense em Goioerê. “Durante a audiência pública vamos levar à população goioerense informações sobre o importante projeto” – afirma o prefeito Pedro Coelho que está empenhado em torno da instalação da unidade do Cense em Goioerê.
PROJETO. A proposta de instalação do Cense vem sendo tratada pelo prefeito Pedro Coelho desde meados do segundo semestre. Todos os detalhes envolvendo o projeto foram equacionados. Desde a escolha e liberação do terreno colocado a disposição pela Prefeitura, localizado junto a antiga Fazenda Experimental da Coodetec, na região da Vila Rural Candeias, assim como questões técnicas da localização da área e a sua infraestrutura.
Todos aprovados pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Justiça, responsável pela aprovação da área que, durante visita, gostaram da localização da área que atende as exigências para a instalação do Cense.
INVESTIMENTOS. A área disponibilizada pela Prefeitura é de 20 mil metros quadrados. O projeto vai envolver investimentos da ordem de R$ 20 milhões, e será dotado de moderna estrutura para atender 80 menores infratores.
A expectativa é que cerca de 100 pessoas sejam contratadas pelo Estado para trabalhar no Cense, sem contar as dezenas de mão-de-obra que vão trabalhar na construção da obra durante o período de cerca de dois anos.
APOIO. Ao comentar a importante conquista do Cense, o prefeito Pedro Coelho destaca o apoio do secretário de Estado da Justiça, deputado Artagão Junior para que Goioerê fosse contemplado com a unidade do Cense.