Para por fim aos problemas que há de muito gera polêmica em Goioerê, em relação à arborização, onde árvores são erradicadas em benefícios de fachadas comerciais e até residências, sem nenhum critério, no próximo dia 21, no plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública irá discutir com a população a elaboração do Plano de Arborização Urbana para Goioerê. A população está convidada a participar na reunião que terá inicio às 19 horas.
Na segunda-feira, 12, aconteceu a primeira reunião, antecedendo a Audiência Pública, envolvendo pessoas ligadas, o secretário de Agricultura, Antonio de Lima e a promotora Juliana Weber, com objetivo de realizar levantamento levantar temas relacionados ao Plano de Arborização Urbana que será discutida na audiência.
ESPÉCIES: Entre os problemas mais comuns em Goioerê e que serão levados na Audiência são a definição de espécies de árvores corretas para o plantio em diferentes áreas. Adequação do plantio para melhorar acessibilidade nas calçadas e para não atrapalhar o sistema de iluminação pública, assim como a padronização do sistema de poda.
TEMA: O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hidrícos, José Antonio de Lima, comenta que esses e outros temas serão colocados para discussão e aprovação da comunidade durante a audiência pública e que irá regulamentar as regras e determinações para o sistema de arborização urbana de Goioerê.