Essa terça-feira, 15, é um dia especial para os alunos e das escolas da rede municipal de ensino de Goioerê. Que depois de mais de um ano, retornaram às aulas, pelo sistema híbrido. Será pela primeira vez que as aulas presenciais estarão de volta, após mais de um ano em que os alunos, estão ausentes das escolas, participando apenas pelo sistema remoto. Ou seja, com os alunos recebendo o material na escola onde são retirados pelos pais.
E, a partir de hoje, terça-feira, 15, as aulas retornam pelo sistema híbrido, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino on-line, integrando a Educação à tecnologia que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.
A volta às aulas presenciais, vai reunir alunos do 5º, 4º e 3º ano, pelo sistema híbrido, cercada de total segurança e protocolos de biossegurança com distanciamento, não apenas em sala de aula, como também no pátio e no refeitório, além de álcool em gel, e máscaras com total segurança, envolvendo professores e funcionários, devidamente vacinados.
Todas as escolas da rede municipal de ensino estarão recebendo os alunos. Do 3º ano está prevista a volta de 41,67% dos alunos matriculados, cerca de 120 alunos; do 4º e 5º ano estará previsto a volta de 170 alunos, que foram devidamente autorizados pelos pais, para retornar às aulas presenciais pelo sistema híbrido.
De acordo com a secretária de Educação, Aline Suellen, entre professores, funcionários e estagiárias, somam-se 410 servidores na área da educação, que nesta terça-feira, estarão retornando às aulas.
No total o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino, do município, somam-se a cerca de 7.000 alunos, cujo retorno às escolas será gradativo. A secretária Aline Suellen acredita que de acordo com o calendário, no dia 3 de agosto, volta o atendimento das turmas do Berçário, fechando assim o retorno de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, totalizando mais de 2.800 alunos. É uma volta gradual e com total segurança.
MAIORES. As três escolas da rede municipal mais movimentadas, em relação ao número de alunos são: Escola Municipal Ladislau Schikorski (Vila Guaíra), Escola Municipal Monteiro Lobato (Jardim Curitiba) e a Escola Cecília Meirelles. São as três escolas com maior número de alunos matriculados.
TRANSPORTE ESCOLAR. Paralelamente ao falar sobre o retorno das aulas, a secretária de Educação, Aline Suellen, anunciou que toda a frota da Prefeitura utilizada no transporte escolar, estarão circulando nesta terça-feira, 15, transportando os alunos.