
“Biá” Bernal, secretária de Educação de Rancho Alegre do Oeste, afirma que todos os protocolos de sanidade serão adotados para preservar a saúde dos alunos na volta às aulas
A Prefeitura de Rancho Alegre do Oeste, através do prefeito Adão Aristeu Ceniz e a secretária de Educação, Beatriz Pereira Bernal, comunicam aos senhores pais ou responsáveis que o retorno às aulas presenciais no município de Rancho Alegre está previsto para segunda-feira, 17.
“Nesse primeiro momento retornarão apenas as turmas da Escola Municipal Manoel Medina Martins, ou seja, as turmas do primeiro ao quinto ano” – cita a secretária de Educação.
O retorno acontece de forma híbrida, desenvolvidas em dois formatos: presencial e remoto por tempo indeterminado. Atendendo os protocolos de segurança, isso significa que enquanto alguns alunos estudam de forma presencial outros continuam realizando atividades em casa.

Está tudo preparado para os alunos da rede municipal de Rancho Alegre retornar as aulas depois de mais de um ano fora da sala de aula
Quanto à frequência ou não da criança, é decisão do pai ou responsável, mediante a assinatura de um termo, onde terá opção de escolher pela frequência ou não da criança, pedimos que pense e quando decidir comunique a professora o quanto antes para que ela possa organizar a lista de presença.
O pai que optar pela realização somente de atividades remotas, deverá estar ciente que serão responsáveis por retirar as apostilas semanalmente na escola, conforme a data marcada.
Caso decida pela frequência da criança temos algumas recomendações:
– Converse com a criança sobre os cuidados que deve ter (manter o distanciamento, lavar as mãos sempre, usar álcool em gel, não poderão compartilhar os materiais com os colegas);
– É obrigatório vir com máscara e trazer outra diferente na bolsa para trocar após a merenda;
– Trazer uma garrafinha para tomar água.
Outra questão que devem estar atentos é que quando alguém da família estiver com sintomas ou for contaminado a criança não poderá frequentar a escola, ou quando a criança estiver com sintomas gripais ou febre também não poderá vir e comunicar imediatamente o professor ou alguém da escola.
VACINAÇÃO. Em contato com a reportagem da Tribuna, a secretária de Educação, “Biá” Bernal, destacou que o retorno às aulas volta cercado de segurança, atendendo todos os protocolos.
A diretora destaca ainda que os profissionais da educação já estão recebendo vacinação, o que segunda ela, é mais uma segurança.
A vacinação começou nesta semana. E, na próxima semana, será intensificada com a vacinação de profissionais acima de 59 anos.