O vice-prefeito de Goioerê Ernani Leite, acompanhados dos prefeitos de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski e Rancho Alegre, Sueli da Silva, estão na capital do Estado nesta segunda-feira, onde vão cobrar do Secretário de Segurança, “ações enérgicas e imediatas, com a urgente disponibilização de viaturas e policiais, tantos civis como militares para patrulhamento preventivo e investigação de crimes na Comarca de Goioerê” – como cita o documento formulado pela Subseção da OAB de Goioerê e assinado pelos prefeitos e Associação Comercial de Goioerê, num grito de socorro para a violência que tomou conta dos municípios.
No documento, as lideranças fazem um desabafo da preocupação com o aumento da violência na Comarca de Goioerê, assim como a “insegurança com que cidadãos e as empresas vêm sendo submetidos, e que há muito superaram os limites do tolerável, sendo constantes os homicídios e os roubos a mão armada, sem falar nos furtos a luz do dia” – cita o documento que será entregue ao Secretário de Segurança, e ao Secretário de Justiça, Artagão Junior.
O advogado Wanderson Eliziário, iniciou o movimento, encapado pela Subseção da OAB. Solicitar policiais e viaturas para Goioerê é o primeiro passo desse movimento. Reuniões deverão acontecer com o comandante da 2ª Cia de Policia, Renato Moreira, e com o delegado Tiago Soares, quando serão solicitados medidas para conter a escalada de violência que toma conta dos quatro municípios da Comarca de Goioerê.