Com objetivo de aproximar os vereadores eleitos do Observatório Social para que aja um trabalho de parceria no projeto “Monitoramento da Produção Legislativa”, que está sendo desenvolvido há 8 meses na atual Câmara de Vereadores, o Observatório Social e a Promotora Juliana Weber promoveram reunião no inicio da noite de quinta-feira, 1º, que contou apenas com a presença de três dos nove vereadores que vão compor a nova Câmara, Agilson Flauzino, Jacy da Silva e Joaquim da Ambulância.
AJUDAR. A presidente do OB, Alesandra Abrantes, foi uma surpresa a ausência da maioria dos vereadores, uma vez que a reunião era a oportunidade de aproximar os integrantes do órgão com os novos vereadores e explicar a atuação através do projeto “Monitoramento da Produção Legislativa”.
“Estamos aqui para dizer que vamos trabalhar juntos e não contra os vereadores” – disse Alesandra que durante a reunião seriam apresentados o resultado do 3º trimestre da atual legislatura, que demonstrou que cada vereador custou para Goioerê mais de R$ 19 mil por mês. “Ainda não conseguimos identificar a efetividade dos gastos com os resultados obtidos, mas estamos trabalhando para alcançar esse resultado” – enfatizou Alesandra.
CONVÊNIO COMPROMETIDO. Além de apresentar um relatório da ação de cada vereador, o Observatório ainda prestou contas do trabalho do acompanhamento que vem sendo realizado nas obras que são executadas pela Prefeitura.
O caso mais grave envolve a creche que deverá ser construída no Jardim das Américas, que já foi licitada e devido a falhas no projeto identificado pelo Observatório, foi cancelada a licitação para que seja alterado o local que dependerá de ser desmembrado e encaminhado para a Câmara.
“Esta é uma obra que se não for iniciada este ano o município perderá o recurso e se a Prefeitura não iniciar imediatamente este processo, dificilmente terá tempo para começar a obra” – explicou o arquiteto Diogo Ribeiro, do OB.
PRINCÍPIOS MORAIS E LEGAIS. A promotora Juliana Weber encerrou a reunião falando sobre as responsabilidades dos vereadores, principalmente no que diz respeito a legislação. Entregou uma cópia da lei de improbidade administrativa para os três vereadores presentes e destacou os princípios morais e legais que norteiam as funções legislativas.
A promotora Juliana Weber destacou os princípios morais e legais do vereador
A presidente do Observatório Social, Alesandra Abrantes se mostrou surpresa com a ausência da maioria dos vereadores eleitos
Apenas três dos nove vereadores eleitos participaram da reunião