O Tribunal do Juri da Comarca de Goioerê sentenciou a 12 anos de reclusão o réu David Patrick Rocha da Silva em sessão do júri realizada ontem, 13, sexta-feira.
David Patrick foi levado a julgamento em duas oportunidades. A primeira, em 2016 foi absolvido do crime que vitimou Jelson Fernandes dos Santos Ribeiro que foi assassinado com 3 tiros disparados por David Patrick e Mateus Gabriel Santiago Mendes na noite do dia 29 de março de 2015, crime que ocorreu na Rua Saul Gurgel, prolongamento da Avenida 19 de Agosto. Jelson estava em sua casa quando teria sido chamado na frente da residência. E, ao atender foi atingido por diversos disparos.
Jelson foi socorrido e morreu dois dias depois. No entanto, antes de morrer ele revelou a identidade dos autores dos disparos. Ambos foram presos. No primeiro julgamento David Patrick foi inocentado. Na época o Ministério Público recorreu e o júri foi anulado. E, no segundo julgamento, ontem, sexta-feira, 13, David Patrick foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. Vai responder em liberdade uma vez que vai recorrer no Tribunal de Justiça.
A sessão do júri foi presidida pelo Juiz Christian Palharini. A acusação foi feita pelo Promotor José Paulo Montesino Gomes.