O final de semana foi marcado por uma cena violenta registrado em Juranda que repercutiu em toda a região. Foi o duplo homicídio que vitimou Julio César da Silva e o motorista da Prefeitura de Juranda, Marcos Alexandre do Carmo Silva, registrado na noite de sábado. Ambos foram mortos a tiros.
De acordo com informações, o autor teria sido a pessoa conhecida como Gerald que teria reagido a uma agressão violenta que estava sendo desferida contra o seu irmão, identificado como Ronaldo, conhecido como “Ronaldinho”.
O duplo homicídio ocorreu por volta das 20:30 horas da noite de sábado, no quintal da residência de “Ronaldinho”, na Rua Guaraguçu, no Jardim Carajás, nas imediações do Centro de Convivência do Idoso. A motivação para o violento crime teria sido “acerto de conta” entre as vítimas e “Ronaldinho”.
FOI EM SOCORRO. De acordo com informações, um grupo de elementos, entre eles Julio Cesar e Marcos Alexandre, teriam ido até a casa de “Ronaldinho” e, antes mesmo que saísse para a fora de casa, passou a ser agredido violentamente pelos elementos, entre eles, Julio Cesar e o Marquinho.
Foi quando surgiu o irmão de “Ronaldinho” que saiu em socorro do irmão. Diante da situação Gerald, de posse de um revólver e na tentativa de intimidar os agressores, fez diversos disparos que teriam sido revidados.
Os tiros disparados Julio Cesar e Marquinhos. Julio morreu no local, enquanto que Marquinhos chegou a ser socorrido com vida mas morreu quando era atendido no Hospital Municipal de Juranda, para onde também foi levado “Ronaldinho” que, segundo informações, além das agressões sofrida teria sido alvo de disparos.
CONFUSÃO NO HOSPITAL. Após o entrevero discussões registrado na residência, um grande número de pessoas que estavam no local onde ocorreu os disparos, se dirigiu para o hospital iniciando um princípio de confusão generalizada os envolvidos.
Em meio a confusão, Gerald teria deixado o local pelos fundos do hospital, seguindo em direção a Ubiratã onde “Ronaldinho” foi atendido em um hospital daquela cidade.
Testemunhas afirmam que se Gerald não tivesse saído em socorro do irmão, “Ronaldinho”, os seus algozes o teria levado a morte através das agressões que sofreu.
FUGIRAM. Ainda segundo informações, após receber atendimento médico em Ubiratã, “Ronaldinho” teria deixado a região temendo vingança por parte das pessoas que foram até a casa de “Ronaldinho” para acertar contas com ele.
VÃO SE APRESENTAR. Segundo informações, “Ronaldinho” e seu irmão Gerald, deverão se apresentar a qualquer momento. Estariam apenas esperando a “poeira baixar” para se apresentar com segurança, quando vão relatar os detalhes que resultou no duplo homicídio.
PROBLEMAS. Ainda conforme informações, os envolvidos na violenta ação têm passagens pela Polícia. “Ronaldinho” estava preso até recentemente quando foi colocado em liberdade. Tanto ele como o seu irmão Gerald tem passagem pela Polícia. O mesmo acontece com Julio Cesar e Marquinhos.
Suspeita para a motivação para o duplo homicídio é que o duplo homicídio teria envolvimento com droga.