Depois de dois anos de espera, nesta sexta-feira, 1º, o prefeito Beto Costa assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras de restauração da Casa da Memória de Goioerê, cujo prédio está localizado na antiga Secretaria de Educação, na rua José Bonifácio, de frente a Escola Cecilia Meireles.
A assinatura contou com a presença de representantes da Associação dos Pioneiros, Secretaria de Cultura e da Construtora Beleski. Foi um momento muito comemorado pelos pioneiros, e, em especial pelo secretário de Cultura, Pedro Marques, cujo projeto da Casa da Memória foi uma das primeiras propostas de trabalho quando assumiu a Secretaria.
O prefeito Beto Costa destacou como das mais importantes a reforma do prédio onde funcionará a Casa da Memória. “Não existe futuro e presente se não olharmos para o passado” – disse o prefeito reafirmando que ali será um local onde “nossos filhos poderão vi e conhecer nossa história” – frisou.
Serão investidos na reforma do prédio mais de R$ 210 mil, de emenda liberada junto ao Governo Federal pelo deputado Hermes ‘Frangão’ Parcianello.