Com índice baixo de ocupação de passageiros, a Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, deixou de realizar os voos comerciais entre as cidades de Campo Mourão a Curitiba. A empresa havia retomado os serviços no fim de janeiro deste ano.
Os voos estavam paralisados há praticamente dois anos – 2020 e 2021 – por conta da pandemia da Covid-19. A TRIBUNA consultou na manhã desta segunda-feira o site da companhia aérea e constatou que não há mais opções de compra de passagens na rota até Curitiba. Enquanto os serviços duraram, os voos eram feitos três dias por semana.
Além de Campo Mourão, foram suspensos voos das seguintes rotas: Cianorte, Francisco Beltrão, Arapongas, Apucarana e Cornélio Procópio. O serviço era prestado com aviões Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela Azul Conecta.
O serviço foi lançado em Campo Mourão em outubro de 2019 pelo projeto “Voe Paraná”, do governador Ratinho Junior. Inicialmente mantinha voos regulares, em parceria com a Gol e Two Flex, de Curitiba para Guara, Paranaguá, Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí, Arapongas, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, União da Vitória e Telêmaco Borba.
O programa precisou ser descontinuado em março de 2020 em razão da pandemia da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. Havia sido retomado em janeiro deste ano. Desta vez pela Azul. Desde o lançamento do serviço, pouco mais de 3 mil passageiros foram transportados no período.
Fonte: tribunadointerior