Entre os presos está uma mulher de 50 anos, bacharel em direito. Com ela, os policiais encontraram boa parte das joias roubadas em uma joalheria de Umuarama.
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (30) duas pessoas suspeitas de envolvimento no assalto a uma joalheria – ocorrido no início da tarde de segunda-feira (29) em Umuarama.
Entre os detidos está uma mulher de 50 anos, que é bacharel em direito sem inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com ela, os policiais recuperaram boa parte dos produtos levados durante o assalto – sendo 127 anéis, 1 pulseira e 4 brincos.
A mulher é moradora de Umuarama, mas foi interceptada por policiais militares no município de Maria Helena. Ela informou aos agentes, que não teria participado do roubo, mas que estava encarregada de levar as joias até Cidade Gaúcha, onde as entregaria para uma outra pessoa.
De acordo com o tenente Ferreira da Polícia Militar, o veículo utilizado pela mulher, um Gol branco, foi flagrado por câmeras de monitoramento dando apoio aos criminosos durante o assalto.
“Diante das características do automóvel, conseguimos abordar a suspeita e recuperar boa parte dos produtos furtados”, explicou o tenente.
O segundo suspeito foi preso horas depois em sua residência, localizada na rua Santiago, no jardim Maria Lúcia (fundos do jardim Panorama). No local os policiais encontraram uma das motocicletas utilizadas no roubo – uma Twister Preta – uma blusa queimada e mais uma quantia de joias.
“Encontramos uma peça de roupa queimada no quintal da residência, que aparenta ser um moletom utilizado na ação criminosa. Inclusive encontramos estilhaços de vidro na roupa”, disse o tenente.
O suspeito, um jovem de 20 anos, negou participação no roubo.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a 7º Subdivisão Policial de Umuarama, onde permanecem à disposição da justiça.