Nesta Segunda-Feira, 22, foram reativadas as barreiras sanitárias no município de Boa Esperança.
O principal objetivo das barreiras é o controle de chegada de pessoas na cidade, onde a pessoa responderá um questionário dizendo se está em tráfego pelo Município, no qual muitos entregadores passam para abastecer os comércios da cidade. O condutor recebe um “passaporte” que contém a data e o horário que entrou na cidade e deverá entregá-lo no momento que sair do Município.
Muitas pessoas ainda não se conscientizaram da necessidade de ficar em casa. Essas barreiras sanitárias servem para perceber o fluxo, para que possamos identificar quem são moradores que estavam em outras cidades e evitar a entrada de vendedores ambulantes e pessoas de outras cidades.
Reforçamos que este não é o momento de visita a familiares e sim de permanecer em casa para o bem de toda a nossa população. As pessoas que são do Município e estavam fora da cidade, ao adentrar responderão um questionário e serão acompanhadas pela equipe de saúde durante 14 dias.
O Município através da Secretária de Saúde e Vigilância Sanitária está disponibilizando telefones de contato para que a população possa ajudar a fiscalizar e evitar aglomerações, festas e entradas de pessoas em nosso Município sem necessidade.