Os beneficiários do Cartão Comida Boa têm até está sexta-feira, dia 7 de agosto, para usarem o saldo que sobrou. A partir de sábado, dia 8, os valores serão zerados, segundo o Governo do Estado.
O benefício foi prorrogado por um mês pelo Decreto 5.069, publicado em 7 de julho. O Comida Boa foi uma ajuda emergencial de R$ 50 para pessoas economicamente vulneráveis comprarem comida em comércios cadastrados. Os recursos vieram do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.
A curitibana Ana Paula Pinheiro foi uma das 800 mil pessoas que receberam o cartão no Paraná.
Segundo o levantamento do Governo do Estado, o programa movimentou o comércio dos 399 municípios paranaenses desde abril. Durante esse período, 6.740 estabelecimentos comerciais foram cadastrados para as vendas aos beneficiários do cartão. Os mercados registraram aproximadamente 3 milhões de transações comerciais, sendo injetados mais de R$ 110 milhões na economia paranaense.
Cláudio Tissi é proprietário de uma rede de supermercados e contou como foi a experiência neste momento de crise.
O Comida Boa foi entregue a moradores do Paraná inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e que atendiam requisitos estabelecidos na regulamentação do programa. Também foram contemplados autônomos e microempreendedores individuais que tiveram a renda momentaneamente afetada pela pandemia.