O prefeito Betinho Lima deu um passo importante na melhoria da saúde pública de Goioerê ao assinar a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, Porte I. Com capacidade prevista para atender mais 6 mil pessoas, oferecendo conforto e estrutura completa, a nova UBS terá suas obras iniciadas nos próximos dias em um terreno estrategicamente localizado em frente ao Laboratório Bioclínico.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 2. Com um investimento total de R$ 1 milhão e 232 mil, sendo parte dos recursos provenientes do Governo do Estado e contrapartida do município no valor de R$ 592 mil, a execução da obra ficará a cargo da empresa OSL Infraestrutura, de Umuarama.
A nova UBS, com mais de 400 metros quadrados, proporcionará não apenas um serviço de qualidade, mas também uma melhor estrutura de trabalho para a equipe de saúde. Segundo o prefeito Betinho Lima, além do atendimento humanizado, a nova UBS contará com consultórios médicos e odontológicos, salas para atividades educativas, imunização, inalação, esterilização, curativos, entre outros procedimentos, garantindo assim um serviço completo e eficiente.
Gabriela Martins, secretária de saúde, destacou a importância da UBS Central, que atende o maior público da cidade, cerca de 6 mil pessoas, e ressaltou que a nova estrutura comportará duas equipes de saúde. Atualmente, os moradores que utilizam a UBS Central estão sendo atendidos na Secretaria de Saúde, mas com a conclusão da nova unidade, toda a demanda será atendida de forma rápida e eficaz.