O prefeito Betinho Lima anunciou na tarde de ontem, quinta-feira, 29, uma conquista de grande importância para os moradores do conjunto Cristo Rey. Após uma luta de aproximadamente 5 anos, a Prefeitura assinou a autorização para licitar a construção de uma estação elevatória e rede de esgoto, solucionando um problema enfrentado pelas casas localizadas na parte mais baixa do conjunto.
Nesse local, as fossas sépticas, devido à sua baixa profundidade, tiveram muito transtornos, fazendo com que os dejetos retornem para os ralos, pias, tanques e banheiros das residências, problema que foi solucionado de forma paliativa até que a Sanepar construísse a estação elevatória.
A Prefeitura de Goioerê em breve abrirá licitação para um investimento de mais de R$ 2 milhões, destinado à execução da Estação Elevatória e à instalação de 5.215 metros de rede coletora de esgoto, bem como 515 metros de linha de recalque, atendendo a 214 ligações prediais de esgoto.
Inicialmente, essa obra beneficiará aproximadamente 750 habitantes, com uma projeção para atender mais de 1.700 moradores, já que com a estação elevatória em funcionamento, a próxima etapa será levar a rede de esgoto ao conjunto Bela Vista, resolvendo também os problemas enfrentados nessa região.
O projeto é uma parceria entre o Município e a Sanepar, e durante sua estada em Curitiba nesta semana, o prefeito Betinho Lima assinou a autorização para dar início ao processo de licitação.
“Atualmente, Goioerê possui cerca de 59% de sua população atendida com rede de esgoto, e com esse novo investimento, esse percentual atingirá cerca de 75%”, ressaltou o prefeito Betinho Lima, lembrando que este foi um compromisso que assumiu com os moradores, de buscar soluções junto à Sanepar para resolver os problemas enfrentados por eles.