O prefeito Betinho Lima está muito preocupado com o que vem ocorrendo, como resultado da pandemia do covid-19. Além de Goioerê já ter perdido 21 vidas para esta doença, está com a UTI lotada e na sexta-feira, 26, a enfermaria covid da Santa Casa de Goioerê também entrou em colapso com 22 pessoas internadas sendo que são apenas 20 leitos, e muitos na espera por uma vaga na UTI.
Este colapso no sistema da saúde poderá afetar pessoas portadoras de outras doenças que precisam de atendimento hospitalar e não conseguem porque a Santa Casa está superlotada com pacientes do covid. Agora os empresários novamente voltam a sofrer com o fechamento do comércio, situação que está ocorrendo em todos os municípios do Paraná por conta do Decreto do Governo.
Na sexta-feira, 26, antes de realizar a live comunicando a população das medidas que seriam adotadas até o dia 8 de março, o prefeito reuniu a secretária de Fazenda, Rosely Otani, e depois de alguns estudos, ficou definido que R$ 2 milhões do cofre da Prefeitura serão reservados para socorrer Goioerê através da compra das vacinas contra o covid-19.
O prefeito Betinho alerta que o dinheiro já está separado, e já na próxima semana iniciará as tratativas visando viabilizar a compra das doses. “Peço a população mais um pouco de paciência, se cuidando, evitando sair de casa, evitando aglomerações e usando a máscara quando precisar sair e usar o álcool em gel a todo instante. O dinheiro já temos, agora estamos aguardando a resolução que autoriza o município a comprar” – afirma o prefeito.
A proposta do prefeito é imunizar 100% de Goioerê para que a economia volte a se aquecer, vidas sejam salvas, alunos voltem a estudar e a cidade retome todas as suas atividades.
“Estou clamando à população para que entenda a situação e faça a sua parte. Como gestor, nossa administração está fazendo a sua. Mas somente juntos é que venceremos essa doença e sairemos mais fortes dessa pandemia” – desabafa o prefeito de Goioerê, Betinho Lima.