Grupo político do ex-prefeito se reúne na noite dessa quarta-feira, 20, para avaliar a situação em tentar demovê-lo da ideia
Faltando mais de seis meses para as eleições municipais, o clima na política local, que até hoje, quarta-feira, 20, tinha três candidatos á sucessão municipal: o prefeito Pedro Coelho, candidato a reeleição, o ex-prefeito Beto Costa e o assessor do Governador Betinho Lima.
A notícia veiculada na tarde desta quarta-feira, balançou a estrutura política local, com o anúncio da retirada do ex-prefeito Beto Costa, da corrida pela sucessão municipal.
O anúncio foi feito durante reunião, realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no escritório da empresa de Beto Costa, quando ele anunciou a retirada de seu nome da disputa das eleições municipais de 4 de outubro.
A decisão pegou o grupo de surpresa no momento em que Beto anunciou que não será mais candidato. Uma das alegações é que não estaria disposto se afastar de seus negócios particulares para retornar a política, colocando em risco os seus bens e suas atividades empresariais.
REUNIÃO. Em contato com a Tribuna Abraão Isaque cotado para ser vice de Beto Costa, afirmou que a notícia caiu como uma bomba no grupo. De acordo com Abraão esta marcada para a noite desta quarta-feira, uma nova reunião do grupo, com a presença do próprio Beto Costa e lideranças políticas. A proposta é que Beto Costa mude de ideia de desistir de disputar a eleição.
MOTIVAÇÕES. Desde os primeiros momentos em que a notícia da desistência de Beto Costa veio a público, muitas especulações surgiram à cerca das motivações que teria levado o ex-prefeito Beto Costa a deixar a política.
Apesar da informação repassada pelo Beto Costa de que sua decisão teve cunho pessoal, envolvendo o bom momento que seus negócios estão passando e não querer colocar em risco seus negócios deixando por mais 4 anos, nos bastidores, as especulações são a pressão que Beto Costa teria que aguentar durante a eleição, com ataques de seus adversários envolvendo processos ligados as suas duas gestões anteriores e que seriam altamente explorados durante a campanha.