O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou a Comcam na quinta-feira (12), onde autorizou o processo licitatório de R$ 25 milhões para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município de Campo Mourão e que atenderá toda a região.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A unidade, ocupará um espaço de aproximadamente 4 mil metros quadrados, contará com 37 consultórios e dez salas de exames, permitindo uma capacidade de até 20 mil atendimentos por mês.
Prefeitos, vereadores, secretários da saúde, entre outras autoridades e lideranças locais e regionais participaram da solenidade. Da região de Goioerê, esteve presente os prefeitos Akio Abe (Quarto Centenário); Ismael Dezanovisk (Janiópolis); Joel Buscariol (Boa Esperança); Leila Amadei (Juranda); Oclecio Meneses (Farol); Rafael Bolacha (Moreira Sales). O prefeito Betinho Lima, de Goioerê, não participou da solenidade pois está em Curitiba, onde cumpre extensa agenda.
O presidente da Comcam, Leandro Cesar Oliveira, que não pode participar do encontro por problemas de saúde, agradeceu o Governo do Estado pelo investimento e destacou a importância da estrutura. “O ambulatório vai aumentar o fluxo de atendimento para toda a região e com mais qualidade ainda à população. Uma obra que vai ficar para a história da nossa região”, frisou Oliveira.
Beto Preto frisou que ‘essa não é uma obra para atender a população por dois ou cinco anos, mas para 30 anos’. “O governador Ratinho Junior nos incumbiu a missão de levar o atendimento até a casa das pessoas e sob essa orientação que realizamos todo o planejamento dos ambulatórios. Ao todo, são 11 AMEs no Estado levando mais serviços especializados para os usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou.
A unidade contará com equipe multiprofissional especializada, destinada a atender os usuários com condições complexas ou muito complexas, e será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Campo Mourão (Ciscomcam).
O presidente reeleito do Ciscomcam, Rafael Bolacha, prefeito de Moreira Sales, afirmou que a obra vai gerar mais qualidade no atendimento em saúde à população oferecendo também um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais. “Nossa região não poderia começar o ano com um presente melhor. Agradecemos profundamente o apoio do Governo do Estado, que tem apoiado não só a Comcam mas todo o Paraná. Um dia histórico para toda a região”, frisou.
Além de atendimento ambulatorial, o AME irá ofertar consultas médicas, odontológicas e exames de diversas especialidades. Para isso, a unidade contará, em sua estrutura, com uma área de mais de 4 mil metros quadrados. O AME contará com 37 consultórios, 10 salas de exames, sala de fisioterapia, entre outros. Para se ter ideia, Beto Preto exemplificou que se atualmente o Ciscomcam faz mil consultas mês, o AME fará até 20 mil atendimentos mês.