Na tarde de terça-feira, as equipes de trânsito e patrulha rural de Goioerê realizaram uma ampla operação de fiscalização no centro da cidade. A ação, que teve início por volta das 15h, visou orientar e notificar condutores em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além das notificações, dois veículos também foram recolhidos devido ao licenciamento atrasado.
Durante a blitz, foram abordados 15 veículos e 10 motocicletas, resultando em diversas infrações notificadas, incluindo:
- Dirigir sem cinto de segurança;
- Ausência de equipamentos obrigatórios;
- CNH cassada ou inexistente;
- Uso de celular ao volante.
A equipe de trânsito realizou uma operação específica para verificar irregularidades em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência. Cinco veículos foram notificados por estacionarem sem a credencial obrigatória. Além disso, infrações como falta de cinto de segurança (4 notificações), transporte de crianças sem os devidos dispositivos de segurança (4 notificações) e uso inadequado de celular ao volante (6 notificações) foram registradas.
Os condutores foram orientados sobre as normas e receberam notificações quando necessário. Segundo o Tenente Fernando Moreira, subcomandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Goioerê, as operações serão contínuas.