O prefeito de Boa Esperança, Joel Buscariol está fazendo um apelo à população para que ajudem a conter o avanço do covid-19 no município. Além das medidas restritivas pra combater o covid, entre elas, o fechamento do comércio e restringindo o número de pessoas nos supermercados, agora o prefeito está empenhado em comprar insumos para a UPA, para o tratamento dos pacientes, que já está faltando na cidade. Na manhã de hoje, sábado, 22, o prefeito conseguiu algumas unidades de oxigênio em Paranavaí, suficiente para domingo.
A situação em Boa Esperança se agravou e um clima de desespero vem tomando conta das autoridades com o avanço de casos positivos de covid-19. O prefeito Joel Buscarial tem alertado a população que em razão da falta de UTI e enfermarias Covid nos hospitais da região, a saúde de Boa Esperança está sobrecarregada e enfrentando um grave problema, que é a falta de oxigênio e insumos para atender os pacientes internados na unidade Covid do Hospital Municipal.
DESESPERO. O prefeito Joel Buscariol e a equipe da saúde estão preocupados com a situação que pode agravar o quadro clínico dos pacientes. “Todas as empresas fornecedoras , assim como as Prefeituras da região de Campo Mourão, Maringá e Paranavaí, não dispõem de oxigênio para oferecer, e sem ele, os pacientes podem agravar o quadro” – explica o prefeito Joel Buscariol que afirma nunca imaginou vivenciar uma situação caótica, permanecendo horas ao telefone, em busca, sem sucesso de oxigênio.
“Nossa preocupação maior é que sabemos que o oxigênio é o principal insumo para manter nossos pacientes com vida. Sem ele, não existe chance do paciente sobreviver” – alerta o prefeito Joel, lamentando que Boa Esperança tenha 11 óbitos provocados pelo Covid-19.
Com este desabado as autoridades pedem socorro à população para que fiquem em casa, não faças as festas clandestinas que são as responsáveis pela disseminação do vírus, e que não ao menos sintoma, comunique a Secretaria de Saúde para identificar se a necessidade do isolamento e que não quebrem o isolamento, pois Boa Esperança necessita conter a disseminação do vírus e desafogar os hospitais.